terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sou estranho e daí?

De uma forma ou de outra acabamos aprendendo a não confiar até que se prove o contrário. O motivo é até óbvio: De tanto levar na cara uma hora você aprende que tem que tomar cuidado. Mesmo assim, sou contra esse tipo de coisa. Acho que a gente perde, e muito, por sempre ficar com o pé atrás. Não estou dizendo também que não se deve ter um pouco de prudência, mas é como se você deixasse o medo de se machucar tomar conta e isso limita tudo o que você pode sentir e viver.

A minha visão sobre o caso é a seguinte: Eu confio, eu acredito, eu entrego. O que o outro vai fazer com isso, é um problema dele. Estou fazendo minha parte que é ser livre e aberto. Só deixo a passagem livre! Acontece que, não raras vezes, é possível que toda essa "oportunidade" seja pisoteada e jogada no lixo. Sim, eu me machuco. Dói e dói pra caralho. Mas não posso deixar que por causa de um filho-da-puta eu fique retraído e que isso me impeça de acreditar em outras pessoas. E querem saber? Quem não é merecedor da minha confiança, eu chuto com uma facilidade incrível. Foda-se! Se a pessoa não fez jus a tudo que eu despendi não sou eu o cretino por confiar e dar crédito. Então que vá a merda! Não há o pensamento "Oh, como fui tolo de acreditar!". Meu, só fiz a minha parte.

Sei que não é usual e muita gente estranha. Normalmente até confundem as coisas, sabem? Com o tempo as pessoas deixam de ser atenciosas e prestativas e, hoje em dia, por medo de serem mal interpretadas ou se machucarem, simplesmente não se permitem a tal feito.
Quem me conhece sabe que gosto de ajudar. Mesmo até quem nem conheço direito, apenas por que isso faz parte de mim. Não importa quem seja. Isso não significa ter algum interesse. Não quero absolutamente nada em troca.

Enfim, o post tem um Q de desabafo mesmo.

Tô procurando um novo template legal pra mim. Caso vejam algum que tenha a ver comigo, ou, que vocês achem que tenha a ver, mandem-me o link!

"Don't try to find the answer
when there ain't no question here"

Run To The Water - Live

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.